Imóveis estão menores, mas com maior área de lazer

Apartamentos para alugar Presidente Prudente

O perfil das moradias vem mudando nos últimos anos, dizem as imobiliárias. É possível perceber que as casas dos anos 1970 eram amplas, com pé direito alto, e áreas com 100 metros quadrados ou até mais, mas com áreas de lazer bem menores e muitas vezes nem havia.

Mas muita coisa mudou. A mudança de comportamento dos consumidores tem grande impacto na busca por imóveis. A área de lazer ganha mais valor, uma vez que o tempo dentro de casa é menor.

As construtoras e incorporadoras estão atendendo a essa demanda com apartamentos menores e oferecendo opções de áreas comuns como academia, piscina e salão de jogos. Alguns novos empreendimentos oferecem serviços de hotelarias, como limpeza e lavanderia, que não estão nos custos do condomínio, é um serviço à parte.

Os novos padrões, conceitos e tendências surgem o tempo todo e as construtoras fazem pesquisas para detectar as necessidades dos novos clientes.

Como nem sempre as novidades são vistas como necessidades, os corretores precisam estar preparados e informados para fazer a divulgação correta do empreendimento. Principalmente quando o imóvel está em fase de lançamento ou pré-lançamento, que é o momento crucial para esse profissional.